Prorrogado prazo para adesão ao edital do Pacto da Costa do Descobrimento

Oportunidade para os agricultores familiares da região
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Os agricultores familiares do sul da Bahia têm até o próximo dia 11 para manifestar interesse em aderir ao 2º edital do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento realizado entre o Governo do Estado, por meio do Programa Vida Melhor, e a Veracel Celulose S.A.

No caso de impossibilidade de entrega em alguns escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), as propostas podem ser encaminhadas para o endereço do Pacto - Caixa Postal 23, Eunápolis/BA, CEP- 45820-970.

O edital selecionará duas comunidades nos municípios da área de abrangência do Pacto (Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Eunápolis, Itabela, Guaratinga, Itapebi, Itagimirim, Mascote e Canavieiras).

Nesta edição, o apoio será à cadeia produtiva da mandioca e terá o valor de R$ 1,2 milhão para a instalação de uma unidade de processamento em cada comunidade, produção de farinha e demais derivados, mais recursos voltados à propagação rápida de manivas (a muda da raiz), além de um veículo utilitário para apoiar a comercialização dos produtos.

Os interessados em pleitear este investimento devem preencher o formulário e seguir as informações do edital, disponível nos sites da Secretaria da Agricultura do Estado (www.seagri.ba.gov.br), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional–CAR (www.car.ba.gov.br), da Casa Civil (www.casacivil.ba.gov.br) do programa Vida Melhor (www.vidamelhor.ba.gov.br) e da  Veracel Celulose (www.veracel.com.br).